quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Adolf Hitler

' Muitas pessoas aqui vão achar que eu sou doida por admirar uma pessoas como Adolf Hitler, um ditador alemão, que perseguiu grupos minoritários considerados indesejados - tais como Testemunhas de Jeová, eslavos, poloneses, ciganos, negros, homossexuais, deficientes físicos e mentais, e judeus.
Só para vocês terem uma noção Hitler foi o CARA ele conseguiu sobreviver nada menos do que 42 atentados contra sua vida, devido a isso, segundo parece, Hitler teria chegado a acreditar que a "Providência" estava intervindo a seu favor, a última tentativa de assassiná-lo foi em 20 de julho de 1944, planejada por seus prórios oficiais alemães, onde uma bomba inglesa explodiu a apenas dois metros do Führer, o que não o impediu de, menos de uma hora depois, se encontrar em perfeitas condições físicas, com o ditador fascista italiano Mussolini. Adolf Hitler cometeu suicídio no seu quartel-general (o Führerbunker), em Berlim, a 30 de abril de 1945, enquanto o exército soviético combatia as duas últimas tropas berlinenses (a francesa Charlemagne e a norueguesa Nordland). Hitler era canhoto (ou ambidestro segundo algumas fontes), sofria de fotofobia, era abstêmio e falava um alemão com sotaque típico dos subúrbios de Viena.
Depois de tudo que ele aprontou foi condenado a 5 anos de prissão e com isso ele usou o seu julgamento como uma oportunidade de espalhar a sua mensagem por toda a Alemanha [ Fique bobaa] Durante a epoca que ficou presso ele escreveu um livro que se chama: "Mein Kampf" (Minha luta) nesse livro ele fala longamente sobre a sua juventude, os primeiros dias do partido nazi, planos futuros para a Alemanha e idéia sobre política e raça. O título originalmente escolhido por Hitler era "Quatro anos e meio de luta contra mentiras, estupidez e covardia". O seu editor nazi aconselhou-o a encurtar para "Mein Kampf", simplesmente a minha luta ou a minha batalha. Na sua escrita, Hitler anunciou sua aversão contra aquilo que ele via como os dois males gémeos do mundo: Comunismo e Judaísmo, e declarou que o seu objetivo era erradicar ambos da face da terra. Ele anunciou que a Alemanha necessitava obter novo terreno que chamou de "Lebensraum" (espaço vital) que iria nutrir apropriadamente o "destino histórico" do povo alemão; este objetivo explica porque Hitler invadiu a Europa, a Leste e a Oeste, antes de lançar o ataque contra a Rússia. Ele ainda usou essa frase no seu livro : Uma mentira dita mil vezes tornase realidade! Agora vê se uma pessoa dessa não merece a nossa admiração ( com todo o respeito) Não quero ser mal interpretada aqui, só admiro Hitler por sua inteligencia, pois acho o que ele fez é um crime e quero deixar bem claro que não sou nazista!
Agora tomem as suas conclusões sobre Hitler!
beijos ;*

Um comentário:

  1. Finalmente uma pessoa que concorde comigo, finalmente.

    Toda guerra tem dois lados da moeda!

    Claro que isto não quer dizer que o feito que ele alcançou e fez não seja crime. A morte de inocentes realmente foi ao extremo, mas, ninguém para pra analisar o motivo real de todo esse ódio! Quem sabe ele tivesse um motivo, quem sabe por muito menos do que ele já tinha passado, outro não faria muito pior.

    Minha humilde e burlesca humanidade acredita que todo homem ou mulher, com idade suficiente para sentir medo ou raiva, desde que consiga se defender ou atacar, consegue matar... Basta ter um incentivo, o que pode variar de pessoa pra pessoa...

    Hitler nunca foi diferente, era um humano, e como todo humano, pode amar e ser cruel.

    (Não sou nazista, mas não o julgo)

    Achei o post muito interessante, um assunto realmente intrigante.

    Leia A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS (se não já leu) do autor MARKUS ZUSAK. É muito bom, e se passa justamente na Alemanha durante a era de Hitler.


    No mais...
    Me chamo, Alan Santos, prazer...
    Se puder e assim desejar, faça-me uma visita:
    http://www.nomeucanto.rg3.net

    (seguirei seu blog se assim me permitir)

    Saudações

    ResponderExcluir